8 lanches saudáveis e de baixas calorias

Muito fáceis de fazer e perfeito para levá-los em qualquer momento: no trabalho, de passeio, para uma ceia improvisada, os lanches sempre gosta e oferecem mil opções para tomá-los sem cair, necessariamente, em um excesso calórico do que ter que se arrepender.

Para fazer o seu, escolha o pão de sua preferência. O pão integral tem mais fibras , mas a diferença em relação a calorias não é muito notável. Para o recheio aposta da proteína, carboidratos porque já tomadas com o pão. Se você gosta de adicionar alguma molho, faça-as caseiras, com tomate picado, a mostarda, iogurte… sempre serão mais saudáveis e menos calóricas do que as embaladas. Incorpora algum ingrediente “verde”: alface, couve, picles, agrião… dão sabor, fornecem múltiplas vitaminas e minerais e não engordam.

Aqui estão alguns dos petiscos e sanduíches com menos calorias que você pode fazer em minutos:

1. Sanduíche de queijo ou requeijão e tomate cereja

Deixe macerar por alguns minutos os tomates cereja, cortados ao meio, em um molho de azeite de oliva virgem, umas gotas de vinagre balsâmico e uma pitada de orégano. Monte o sanduíche com algumas fatias de queijo de burgos ou requeijão, os tomates preparados e uma folha de rúcula.

 

2. Sanduíche de presunto york e abacaxi

É um sanduíche de calorias mínimascom propriedades depurativas pelo efeito de abacaxi. Coloque a fruta entre duas fatias de presunto e se quiser um sabor original, agridoce, enriquecida com umas gotas de molho de soja que não se dará carboidratos outros.

3. Sanduíche de abobrinha assada com fios de queijo

Prepara-Se em nada e você poderá tomá-lo frio ou melhor temperado. Corte as abobrinhas em rodelas e ásalas no forno ou, se achar mais fácil, volta e volta para a prensa. Coloque sobre elas o queijo filatto, que ficará ligeiramente derretido pelo calor (também pode recorrer ao micro-ondas). Adicione uma pitada de cominho , para lhe dar mais sabor e se quiser tomá-lo quente, tosta o pão.

4. Sanduíche de sardinillas com legumes

Todos os benefícios do peixe azul em um sanduíche clássico renovado. Coloque no pão as sardinillas escurriéndoles a maior parte do óleo. Incorpora os legumes assados que preferir, por exemplo, uns pimentos ou uns aros de cebola, e já tem!.

5. Sanduíche de tomate e ovo

Se quiser como recheio um patê super saudável, energética e com o mínimo de calorias, misture um ovo batido com uma xícara pequena de tomate triturado. Coloque-o no fogo por alguns minutos com pimenta preta moída a seu gosto e com um pouco de salsa picada. Estende-se a mistura no pão e você receberá um super lanche.

6. Sanduíche de peito de frango com creme de pepino

Refrescante e leve, você pode preparar este sanduiche de forma simples. Mistura um iogurte sabor com duas rodelas de pepino ralado, umas gotas de limão e um pouco de cebolinha. Você pode barrar o pão com a mistura e incorporar o peito de pato inteiro ou submergi-lo na própria mistura cortada. Das duas formas, o resultado será um sanduíche light delicioso.

7. Sanduíche de camarão e espargos

Perfeito para desfrutar de um bom almoço saudável e com o extra de fibra. Pula na panela cerca de espargos selvagens com um dente de alho picado e incorpora umas gambas descascadas previamente cozidas. Monta o sanduíche e leve-o melhor quente e com o pão torrado. Se você não se vão as gambas, você também pode preparar os aspargos e combiná-los com uma loncha grossa de peito de peru. O Rico e extra suculenta!

8. Sanduíche de aipo com nozes

Enriquece um queijo de barrar, baixo teor de gordura, com umas nozes picadas e pedaços de aipo aos que, previamente, terá retirado os fios. Estende-se a mistura em seu pão de sanduíche e aproveite os ácidos graxos essenciais e de energia dos frutos secos, bem como as propriedades depurativas do aipo. Poucas calorias e muitos benefícios.

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